Guin Saga já é considerado um clássico da literatura japonesa de fantasia – e estamos falando de uma série de livros extremamente extensa e que jamais acabou. A série de livros ilustrados, escrita pela autora Kaoru Kurimoto (conhecida por ser extremamente prolífica, tendo escrito mais de 400 livros em sua carreira – atualmente ela produz cerca de dez livros por ano) é publicada pela editora Hayakaba Shobo e foi pensada inicialmente para atingir cem volumes, ilustrados por artistas como Naoyuki Kato, Jun Suemi e Yoshitaka Amano (hoje o material tem capas e ilustrações internas produzidas por Shinobu Tanno) – mas já está no 127º volume e parece que continua indo muito bem. Guin Saga também já ganhou uma versão em mangá, publicada pela antologia Comic Rush da Jive Ltd – (braço não-infantil da editora Poplar).
A história é focada em um guerreiro misterioso chamado Guin, que sofre de amnésia e tem uma máscara de leopardo magicamente afixada à sua face. Tudo o que ele se lembra são seus instintos de luta – e a palavra "Aurra". A série, que já foi assumida pelo autor Kentaro Miura como uma das grandes influências para sua série Berserk, já teve seus nove primeiros volumes publicados em inglês pela editora americana Vertical, Inc., especializada em literatura asiática e mangás clássicos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bom, estou fazendo este post sobre o anime Guin Saga porque é um mangá novo que chegou na banca '-' E também porque eu estarei publicando talvez semanalmente sobre algum anime ou mangá ou ambos juntos T_T